de
safios
O impossível é tão somente outra forma de designar qualquer coisa que ainda não foi feita.
Ao contrário de outras marcas, Cristal não compra lá fora para engarrafar cá dentro e vender como português. Cristal faz produtos Portugueses totalmente feitos em Portugal.
Com mais de 125 anos de experiência, Cristal está na génese do vinagre no nosso país.
O máximo conhecimento técnico e segurança alimentar. Uma fábrica à escala europeia. Isto é Cristal.
E também a sua própria Sidra para os Vinagres de Sidra Cristal.
A inovar e a trazer novos e diferentes sabores para a sua mesa. Não há outras marcas que saibam fazê-lo melhor.
Só utiliza energia eléctrica de fontes renováveis e criou a primeira gama de vinagres em Portugal engarrafada com plástico reciclado rPET 25%.
São as coisas nas quais acreditamos e que vivemos todos os dias: Desafios, Alegria, Integridade e Família.
O impossível é tão somente outra forma de designar qualquer coisa que ainda não foi feita.
Queremos divertir-nos, juntos e coesos em equipa.
Rejeitamos pré-concepções e estereótipos. Os produtos que entregamos aos nossos Clientes são uma consequência das coisas em que acreditamos e que nos esforçamos para viver e desenvolver.
Queremos na nossa equipa pessoas que partilhem dos nossos valores base, que estejam entusiasmadas e comprometidas com o que fazemos, e que nos ajudem a estabelecer e ultrapassar as nossas metas.
mãe é sempre mãe
No Entroncamento, junto à Fábrica de Cristal (que trabalha 24 horas por dia e 365 dias por ano) estão instalados 1014 painéis fotovoltaicos – que compõem uma central solar com 325 kilowatts (kW). Um investimento de 400 mil euros.
Esta central solar produzirá aproximadamente 85% da eletricidade que a empresa consome: cerca de 500 megawatts por hora.
Cristal tem um compromisso com a sustentabilidade e com o Mundo. Um compromisso é para sempre. Investiu com a força que só uma Mãe tem e está a reduzir 400 toneladas de emissões de CO2 por ano. Estes são só os primeiros passos. Cristal prevê atingir a neutralidade carbónica até ao final de 2024.
Para garantir que a totalidade da energia que utiliza é verde, a empresa celebrou um contrato de fornecimento de eletricidade com garantias de origem que prevê que:
Até 2030 toda a energia adquirida (que a empresa não consiga produzir na sua central solar) será oriunda de fontes limpas.